Tradicional Desfile Cívico de Pirapora contagia população e aumenta expectativas para a Festa do Sol

Publicado em: 7 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Sob o clima e total expectativa para a Festa do Sol 2023, a população de Pirapora foi contagiada, na manhã desta quinta-feira, com o Desfile Cívico de 07 de Setembro promovido pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) na Avenida Salmeron. Autoridades, órgãos, entidades, grupos e classes participaram da tradicional solenidade que, mais uma vez, demonstrou o patriotismo dos piraporenses e o orgulho da sua terra.

As ações de reverência e homenagens, aos 201 anos da independência do país e aos avanços do município, foram iniciadas em frente à Delegacia Fluvial da Marinha, com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional, por parte da Banda Sinfônica Jovem de Pirapora. Em seguida, o prefeito Alex César recepcionou o deputado estadual, Arlen Santiago, e o deputado federal Samuel Viana na tribuna de honra, compartilhando as grandes conquistas do município, nos últimos anos. Também esteve presente a vice-prefeita Anamaria Burle, os secretários, vereadores e os comandantes que representaram a Marinha, a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

Após a passagem das viaturas, veículos e corporações das forças de segurança, marcharam na avenida as escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada, regenciando Fanfarra das Escolas Municipais e Balizas, além de grupos sociais, clubes e entidades de classe. O desfile contou ainda com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEARE), produtores rurais, Colônia Japonesa e demais secretarias municipais, sempre acompanhados pela Fanfarra Federal, que fechou o desfile em frente à tribuna de honra, momento quando todas as famílias presentes foram convidadas a participar da Festa do Sol 2023.