Prefeitura de Pirapora celebra Independência do Brasil com o tradicional Desfile Cívico

Publicado em: 5 de setembro de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Preparado minuciosamente pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), o tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro será realizado na próxima quinta-feira (07/09), em celebração aos 201 anos da Independência do Brasil. Toda a população está convidada para, a partir das 08 horas, em frente à Delegacia Fluvial da Marinha, acompanhar o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional, que serão os primeiros atos de reverência e orgulho deste dia histórico para o país.

Na sequência, após a composição da Tribuna de Honra com as autoridades, será iniciada na Avenida Salmeron o desfile que será composto por três blocos principais. Na comissão de frente estarão as corporações militares e civis, onde vão desfilar a Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil e Guarda Municipal. No segundo bloco, acompanhados pela Fanfarra das Escolas Municipais e Balizas, estarão alunos e profissionais das escolas públicas municipais, estaduais e da rede privada, além de grupos sociais.

No último bloco, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEARE) e demais secretarias municipais vão compor, juntamente outros órgãos e entidades do município, como o Clube dos Desbravadores e a Colônia Japonesa, o momento de encerramento do desfile.