GCMP IMPLANTA NOVO SISTEMA DE GESTÃO DE OCORRÊNCIAS

Publicado em: 1 de setembro de 2023
Publicado por: Larissa Rocha

O comandante da Guarda Civil Municipal de Pirapora (GCMP), Jeferson Moura, explica que: “o projeto faz parte da de expansão do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp Cad), no Estado de Minas Gerais. Com o uso da ferramenta, as instituições terão acesso ao banco nacional de dados de segurança, possibilitando consultas operacionais, investigativas e estratégicas para a manutenção da segurança dos municípios”.

O SINESP-CAD é uma solução tecnológica ofertada pelo MJSP, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), aos órgãos componentes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), instituído pela Lei nº 13.675, de 11 de junho de 2018. O próprio sistema é um instrumento de efetivação do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), que promove o desenvolvimento de tecnologias para a integração e a interoperacionalidade de informações em segurança pública.

É uma satisfação para nossa gestão ver o trabalho da Guarda sendo reforçado, por meio de estratégias e melhorias como o SINESP-CAD, que proporciona automatizar o atendimento e despacho de ocorrências recebidas, promovendo melhoria nos serviços prestados à população. Parabéns ao comandante Jeferson e toda equipe GCMP por sempre buscar formas de cuidar bem do nosso povo”, reforçou o secretário de Governo, Paulo Rogério Silveira.

A partir da implantação, a Central de Controle e Monitoramento (CECOM) vai gerenciar o fluxo de atendimento aos chamados via número 153, trazendo celeridade e melhores condições aos agentes de campo no atendimento das ocorrências.