Lançamento da Rede Barranqueira de Apoio às Mulheres é Realizado em Pirapora

Publicado em: 1 de setembro de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Rede Barranqueira de Apoio às Mulheres realizou na tarde de quarta – feira, 30/08, o  lançamento do grupo, com um grandioso evento dedicado para às piraporenses.

O encontro, que também encerrou as atividades do Agosto Lilás de enfrentamento à violência contra a mulher, reuniu várias secretarias municipais, ministério público, defensoria pública, forças de segurança, sociedade civil, empresas, terapeutas, artesões e o coral infantil do estúdio Freedom. Todos divididos em stands e oficinas que apresentaram seus serviços e ofereceram palestras em diversos segmentos.

A abertura do evento contou com a presença da idealizadora da rede, a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, da secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, a vereadora Alice Soares (Preta) e o delegado regional Dr. Diego Matos, além de representantes do ministério público, defensoria Pública, presidentes dos Conselhos Municipal e OAB Mulher. Os integrantes da Rede foram convidados para assinar o termo oficial de constituição e uma faixa foi usada para simbolizar o inicio dos trabalhos.

A vice – prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle falou sobre a alegria de lançar oficialmente a Rede Barranqueira de Apoio às Mulheres.

“Finalmente chegou o nosso dia, no início da nossa gestão eu solicitei ao CREMP, o Centro de Referência da Mulher, que fizesse um diagnóstico e mapeamento de todas as instituições que atendem e apoiam as mulheres em nosso município. Identificamos vários trabalhos importantes porém com uma grande fragilidade de integração e alguns até desconheciam a existência do outro, a partir disso propus a ideia de unir e conectar todas as instituições através da Rede. O nosso objetivo é trabalhar essa unidade, unindo forças e potencializando ser o acolhimento e o apoio as mulheres de Pirapora” comentou Anamaria.

Após a abertura todas as participantes foram convidadas para um lanche e inicio das palestra e oficinas. O encerramento do encontro aconteceu no final do dia com uma aula de Ritbox e apresentação musical da artista Júlia Viana.