Qualificação tática para melhor atender o piraporense

Publicado em: 25 de agosto de 2023
Publicado por: Larissa Rocha

Nesta sexta-feira (25/08) ocorreu a cerimônia de entrega de certificados aos agentes da Guarda Civil Municipal de Pirapora (GCMP), marcando o encerramento do Nivelamento tático operacional. O curso foi ministrado pelos instrutores da Guarda Municipal de Uberaba, Petronio Crisóstomo da Silva, Geovane Neres Gusmão Junior e Arthur Vinicius Silva Ribeiro.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Alex Cesar; do presidente da Câmara de Vereadores, Maurisim; da vereadora líder do executivo, Shirley Ferreira; do secretário da SEDEARE, Helio Junior; do comandante e subcomandante da Guarda Civil Municipal, Jefferson Moura e José Carlos dos Santos; bem como de outros agentes da GCMP.

Ao longo do curso, os guardas civis municipais participaram de treinamento teórico e prático de tipos de policiamento, técnicas operacionais policiais, condução veicular policial, APH de combate, Noções de gerenciamento de crises, policiamento em eventos com aglomeração, planejamento de operações, condução, redação e apresentação de ocorrências. Posteriormente, o treinamento será estendido a todos os guardas municipais habilitados.

Segundo o comandante Jeferson Moura, essa capacitação é de grande importância não apenas para os agentes, mas também para a população em geral. “Foi uma semana de dedicação diária, por meio dessa primeira turma, que agora segue preparada para os desafios cotidianos do trabalho da guarda. Parabéns a dedicação dos nossos guardas que estão sempre empenhados para o aprendizado”.

O prefeito Alex Cesar ressaltou “que a qualificação traz benefícios para todos, pois prepara os guardas para cuidar do povo de Pirapora, que é um dos papeis fundamentais que estes servidores exercem como agentes da segurança pública”.