Prefeitura de Pirapora atualiza levantamento de bens tombados

Publicado em: 25 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Cultura também é conservação e preservação. Em atendimento a essa diretriz, a Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Cultura (SEJUC), realizou mais um importante levantamento dos bens tombados, para a realização dos inventários do município. Em parceria com a empresa Espaço e Memória Cultural e conforme preconiza a Lei Estadual do ICMS do Patrimônio Cultural, a ação foi desenvolvida nos monumentos e prédios históricos de Pirapora.

De acordo com o diretor de Cultura, Adélio Brasil, a iniciativa reflete a seriedade e o comprometimento da gestão para a conservação das riquezas culturais do município. “Todo esse trabalho, minucioso e que requer um cuidado especial, possibilita um mapeamento fidedigno para estabelecermos como se dará o plano de preservação destes bens, para assegurarmos a sustentabilidade do Patrimônio Cultural de Pirapora”.