Passeata pela inclusão mobiliza e fortalece a causa da Pessoa com Deficiência em Pirapora

Publicado em: 23 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O 1º Congresso da Pessoa com Deficiência de Pirapora, promovido pela Prefeitura de Pirapora, além do grande sucesso em sua programação de abertura, nos dias 18 e 19 de agosto, foi o ponto de partida para mais ações e atividades no decorrer das próximas semanas, através também dos parceiros da iniciativa. Assim sendo, na manhã desta segunda-feira (21/08), a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Pirapora realizou uma passeata na cidade, com o tema “Conectar e somar para construir a inclusão”.
Ao avaliar que o congresso foi um marco não só para a APAE, como também para os conselhos e toda a comunidade das pessoas com deficiência, a presidente da APAE de Pirapora, Shirley Lebron destacou: “Foi um momento de muito aprendizado e informações e tivemos a oportunidade de ter os olhares voltados para a causa dos deficientes, seus avanços e suas necessidades. E realizar mais uma caminhada, que já é uma tradição nossa e tem ganhado força e mais visibilidade a cada ano, é importante para mostrar nosso trabalho e trazer uma reflexão para a sociedade sobre a inclusão”.
Seguindo um trajeto pelas principais ruas do Centro da cidade, centenas de pessoas apoiaram a causa e aderiram a caminhada que culminou na Praça dos Cariris. De acordo com a SEMED, esta é a primeira ação pós-congresso, que ainda prevê na sua programação o Encontro de Formação para os professores e comunidade escolar, na próxima quarta-feira (23), a Aula Inaugural do Curso de Educação Inclusiva (30/08) e a Feijoada da APAE, no dia 02 de setembro.