Disputa de mini golzinho agita a Rua Piauí e encerra temporada do Torneio de Férias

Publicado em: 21 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Rua Piauí no Bairro Santo Antônio, foi uma atração à parte em Pirapora, neste domingo (20/08). Durante todo o dia, foi competido o Torneio de mini golzinho na via, que reuniu 48 crianças das categorias Sub-09, 11 e 13. O evento de futebol de rua teve o apoio da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), e encerrou a programação do Torneio de Férias, edição 2023.

Idealizada pelos moradores Arnaldo Félix e Rodrigo da Silva, a iniciativa para as centenas de pessoas que acompanharam as partidas representou o resgate da infância raiz, que em outras épocas fazia das ruas, asfaltadas ou não, um verdadeiro palco para as concorridas partidas de futebol. Neste contexto, os golzinhos eram indicados ou marcados com chinelos, tijolos ou até mesmo de giz no chão.

Após a disputa da primeira fase, em formato de chaveamentos, as melhores campanhas foram habilitadas para as finais. Na premiação, promovida pela SEJUC, as duas melhores equipes do torneio receberam medalhas. Confira a relação dos campeões e vices: Sub-09: Campeão – Colorado / Vice – Tropa dos Mais Novo; Sub-11: Campeão – Atletas para o Futuro / Vice – Colorado; Sub-11: Campeão – Atletas para o Futuro / Vice – Colorado; Sub-13: Campeão – Tropa dos Mais Novo/ Vice – Colorado.

Torneio de Férias agitou Pirapora

Com esta disputa do futebol de rua, foi encerrada a temporada do Torneio de Férias da Prefeitura de Pirapora, via SEJUC, que levou para quase 800 pessoas atividades esportivas, brincadeiras e recreações.

Desde o início do mês de julho até aqui, foram desenvolvidas competições nas modalidades de vôlei (com a participação de 30 atletas), de basquete, que contou com o envolvimento de 50 jogadores, de futsal de base (170 jovens) e futebol de rua com 48 participantes. Além disso, também dentro desta programação do Torneio de Férias, como principal atividade de recreação, o Festival de Pipas distribuiu 500 pipas entre as 380 crianças que foram envolvidas.