CREMP COMEMORA 17 ANOS

Publicado em: 18 de agosto de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas, comemorou ontem, 17/08, o 17° aniversário do Centro de Referência da Mulher (CREMP) e o 1° Encontro do Programa Mulheres de Palavra.

O evento contou com a participação da população, ministério público, forças militares, empresas, sociedade civil organizada e diversos parceiros que ao longo dos anos apoiaram as ações desse equipamento social, todos foram recebidos pela equipe técnica e pela coordenadora do CREMP, Christiane Ramos.

Para compor o dispositivo de honra e participar de um painel interativo com perguntas e respostas foram convidados: prefeito Alex Cesar, a secretária da Sefam e vice – Prefeita Anamaria Burle, o vereador e presidente da Câmara Maurisin, a vereadora e líder do executivo, Shirley Ferreira e a promotora de Justiça Ana Bárbara.

A comemoração contou com uma apresentação linda e potente da artista, Eliane Mourão em homenagem a luta de várias mulheres que tiveram sua trajetória marcada pela dor da violência, interpretando Maria da Penha. No evento a vice-prefeita, Anamaria Burle falou sobre as ações que a gestão “Ação e Reconstrução” tem realizado para inibir a violência contra mulheres.

“De maneira inédita estamos reunindo as instituições em Pirapora para fortalecer e integrar o atendimento e o apoio às mulheres de Pirapora, fortalecendo e expandindo as ações de políticas públicas e de enfrentamento contra a violência doméstica. São mãos sendo dadas para esse acolhimento em todas as instâncias, que traz esperança e possibilidade de novos começos” comentou Anamaria.

O prefeito de Pirapora, Alex Cesar, agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância da politica para fortalecer a segurança e o direito da mulher.

“Hoje é um dia de comemorar, repensar e discutir os avanços sobre a luta contra a violência que as mulheres sofrem. Pirapora é referência nesse combate, pois trabalha com a prevenção e tem o CREMP que sempre realiza campanhas e politicas públicas para informar a população, enquanto os municípios que fazem fronteira com a gente enfrentam números alarmantes, Pirapora vem como exemplo de ações que estão dando certo” comentou o prefeito.