1º Congresso da Pessoa com Deficiência de Pirapora será iniciado nesta sexta-feira (18) mobilizando centenas de pessoas da região

Publicado em: 18 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com mais 400 inscritos, o 1º Congresso Municipal da Pessoa com Deficiência será realizado pela Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Educação (SEMED), nesta sexta-feira (18/08), a partir das 18:30 hs no auditório do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG). Especialistas, profissionais e representantes de entidades e órgãos de várias cidades da região vão participar da programação diversa e intensa, que contará com palestras, atrações culturais, rodas de conversa e demais atividades.

De acordo com a SEMED, o evento será aberto nesta noite e terá sequência neste sábado (19). Com o tema: “O desafio de não deixar ninguém para trás”, o congresso, que foi minuciosamente preparado pela secretaria nos últimos meses, é inédito na região e também tem o engajamento da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e da APAE de Pirapora.

Para a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães, esta iniciativa será um marco importante para a luta e a garantia dos direitos da pessoa com deficiência, no âmbito regional. “Ao envolvermos gestores e representantes de Pirapora, Buritizeiro, Várzea da Palma, Santa Fé de Minas, Curvelo, Coração de Jesus e Ibiaí, estaremos promovendo mais conhecimento e um espaço de debate, dentro das várias perspectivas, para aprimorar as políticas públicas e o surgimento de novas propostas que vão além da acessibilidade e da Educação Inclusiva”.