Mais desenvolvimento para Pirapora

Publicado em: 15 de agosto de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda, anunciou na última sexta-feira, 11/08, o início do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

O SIM/SISBI tem objetivo de auxiliar os municípios no serviço de inspeção de produtos de origem animal, o que permite a comercialização de queijos, ovos, mel, carnes, peixe e outros em todo território nacional. Com esse anúncio o produtor rural terá a possibilidade de vender seus produtos certificados.

Tendo em vista essa certificação um novo empreendimento foi anunciado. A inauguração de um frigorifico que vai gerar em torno de 100 empregos para o município de Pirapora.
O secretário da SEDEARE, Hélio Junior falou sobre o esforço de sua secretaria para possibilitar esse avanço para as agroindústrias.

“Quem ganha é a população e os produtores da agroindústria, gerando emprego, renda e melhorando o ambiente de negócio da nossa cidade” comentou o secretário.