Festival de Pipas, em escolas de Pirapora, promove diversão com conscientização e segurança dos alunos

Publicado em: 15 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Prevenção, conscientização e cidadania, através do lazer. Com este contexto, a Secretaria Municipal de Educação de Pirapora (SEMED) tem desenvolvido atividades nas unidades de ensino, para usar a diversão como um canal para mais conhecimento na prática e cultuar a autorresponsabilidade nos alunos.

Na última sexta-feira (11/08), a Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, dentro da grade de programação do Projeto Educação em Tempo Integral, desenvolveu o Festival de Pipas, que levou mais de 40 crianças para a Praia do Areião, para aprenderem a soltar pipa com segurança. Enfatizando todos os perigos que o uso do cerol pode provocar, o momento também foi de premiar os alunos que se destacaram na atividade, ao demonstrar o que aprenderam.

Já na Escola Municipal Mathilde Cordeiro, centenas de estudantes participaram, durante a última semana, de um plano de ação especial para internalizar o quanto o uso do cerol pode ser prejudicial, para quem solta a pipa, pedestres e condutores. A Guarda Civil Municipal também participou e foi uma parceira importante, no compartilhamento de informações e no suporte do Festival de Pipas, realizado no último sábado (12), quando foram distribuídos pipoca, algodão doce e premiações para os alunos que se destacaram.