Prefeitura de Pirapora inicia, nesta quinta-feira (10/08), Torneio de Férias para categorias de base do futsal

Publicado em: 10 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), dá início ao Torneio de Férias para a modalidade de futsal, nas categorias do Sub-09, 11 e 13, no Complexo Esportivo Dóbson Machado da Avenida Salmerón, a partir das 18 horas. Com a participação de 17 equipes e o envolvimento de cerca de 170 atletas, a competição será desenvolvida até o próximo domingo (13/08), quando serão disputadas as finais das três categorias.

Segundo a SEJUC, as equipes disputarão a primeira fase no formato de chaveamentos, que definirão os classificados para a fase de semifinais. Além dos times da cidade, também estão confirmadas agremiações de Buritizeiro. Além de toda a estrutura, arbitragem e os profissionais técnicos, a SEJUC também premiará os campeões e vices com troféus e medalhas.

“Uma das prioridades do trabalho que estamos desenvolvendo no esporte, são as categorias de base, também pelo aspecto de fomentar a juventude piraporense. Essa será mais uma oportunidade importante para os projetos e escolinhas consolidarem os seus objetivos, dando ritmo de jogo e estimulando o desenvolvimento destes futuros cidadãos. Por isso, quero agradecer ao prefeito Alex César por acreditar na força que o esporte tem para transformar a vida das pessoas e ser um mecanismo na integração e inclusão social”. Destacou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.