Projeto Educação em Tempo Integral é retomado destacando o Folclore e a Cultura Barranqueira de Pirapora

Publicado em: 4 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na semana de volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) via Diretoria de Projetos e Tecnologia, também retornou às aulas do Projeto Educação em Tempo Integral, na Escola Nossa Senhora Aparecida. Com muitas novidades, colocando o Folclore como tema central de estudos e desenvolvimento das atividades, a primeira parte do 3º Bimestre já foi colocada em prática.

Fundadora da Companhia Zabelê de Danças Folclóricas, membra efetiva da Comissão Mineira de Folclore e referência na difusão da cultura barranqueira, Mariângela Diniz tem proporcionado para os alunos o encantamento pelas lendas e causos da cultura piraporense, com contações de histórias que se tornaram um estímulo para viagens mágicas ao imaginário. Além dos relatos, as crianças também têm aprendido sobre as canções tradicionais que contemplam a trilha sonora do folclore piraporense.

De acordo com a SEMED, durante o mês de agosto, quando se comemora o Dia do Folclore (22), os alunos do Tempo Integral vão participar também de exposições, visitas aos patrimônios, de brincadeiras típicas, de oficinas de danças e pinturas, rodas de conversas, degustação de comidas típicas e estudos lúdicos sobre a cultura local e sua relação com o folclore.