Prefeitura de Pirapora convoca população para o Plano Municipal de Cultura

Publicado em: 3 de agosto de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), com transparência e democracia está finalizando o processo de implementação do Sistema Municipal de Cultura (SMC) que visa fortalecer a participação social e aprimorar a gestão cultural, fundamentado no debate e participação da população.

Para definir as suas diretrizes, uma das ações desenvolvidas pela SMC, está em fase de elaboração o Plano Municipal de Cultura (PMC), o qual “tem caráter decenal e deverá ser um instrumento de planejamento estratégico que organizará e norteará a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do SMC”, de acordo com a SEJUC.

Partindo do princípio da democratização do processo, na construção do PMC, a SEJUC está ofertando oficinas presenciais para toda a comunidade local, além dos grupos de profissionais da cultura e a classe artística, de forma online e acessível a todos. Para participar e contribuir com sugestões e feedbacks em prol deste processo, os interessados devem acessar os formulários (em formato de “google forms” e “word”), através do link: Participação no Plano Municipal de Cultura de Pirapora. Não deixe de participar!