AGOSTO LILÁS EM BUSCA DE FORTALECER AS MULHERES DE PIRAPORA

Publicado em: 1 de agosto de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), junto com o Centro de Referência da Mulher (CREMP) inicia hoje, 01/08 ás atividades alusivas ao Agosto Lilás, mês voltado para a importância do enfrentamento a violência contra a mulher.

Em Pirapora, a vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, destacou para construção e mobilização da rede de enfrentamento que conta com representantes de diversos setores municipais, instituições, ministério público e sociedade civil. Batizada de “Rede Barranqueira de Apoio as Mulheres” ela tem como objetivo unir forças para levar informação, conscientizar a população e alertar sobre a importância de enfrentar a violência contra a mulher.

“Além de ampliar o alcance das nossas campanhas que visam orientar e sensibilizar sobre a violência e discriminação que as mulheres enfrentam, a Rede Barranqueira de Apoio às Mulheres também tem como objetivo promover o fortalecimento, a formação e a oportunidade de independência Economica que são importantes para a autonomia da mulher que se encontra em situação de vulnerabilidade”, destacou a vice-prefeita.

Diversas ações serão realizadas em agosto, entrevistas, rodas de conversas, panfletagem, comemoração dos 17 anos do Centro de Referência da Mulher e um evento, organizado pela rede para todas as mulheres de Pirapora.

As ações do Agosto Lilás promoverão oportunidade de fortalecimento para as mulheres piraporenses.