PREFEITURA ABRE INSCRIÇÃO PARA CONSELHO MUNICIPAL DE IGUALDADE RACIAL

Publicado em: 27 de julho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais divulga as inscrições para participação da sociedade civil no Conselho Municipal de Igualdade Racial.

Ficam convocadas as pessoas que atuam ou se identificam na Promoção da Igualdade Racial, bem como de grupos de movimentos sociais, lideranças, ativistas e militantes com atuação nessa causa.

Serão destinadas seis vagas para membros titulares e seus respectivos suplentes representantes da sociedade civil, conforme abaixo:

a) 2 representantes da população negra;

b) 1 representante dos povos indígenas;

c) 1 representante da comunidade cigana;

b) 2 representante de outras etnias.

Os interessados em se inscrever devem apresentar, requerimento assinado conforme anexo I do decreto, cópia da Carteira de Identidade, cópia do CPF, comprovante de residência em nome próprio ou documento que comprove o mesmo, relatório das atividades de atuação nas causas e movimentos de Igualdade Racial ou carta de intenção com justificativa.

O requerimento de inscrição, juntamente com os documentos previstos, deverão ser entregues impressos, em envelope lacrado na Secretaria Executiva dos Conselhos, situada a Rua Argemiro Peixoto, 72 – Centro (em cima do Banco do Brasil) das 13h às 17h do dia 31/07/2023 até o dia 21/08/2023.

Confira o decreto no link abaixo:
Decreto 083-2023