No REURB a sua escritura é a prefeitura que paga

Publicado em: 24 de julho de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, por meio do Programa REURB “Escritura Legal”, Regularização Fundiária Urbana, entregou no último sábado, 22, 107 títulos definitivos de imóveis para moradores do bairro São Geraldo.

É a segunda vez que a prefeitura convoca os moradores do bairro para comparecer na Escola Municipal Geny Hatem, para receber a escritura definitiva. Ao todo 207 famílias já foram beneficiadas, mas nesta primeira etapa, cerca de 6.700 piraporenses receberão os títulos de propriedade, em toda a cidade. A demanda, no final, tem previsão de favorecer 9 mil imóveis, entre casas e lotes.

“Essa regularização toda é subsidiada pela prefeitura, sem custo para a população. É um benéfico dado pelo município para essas famílias, que dificilmente teriam condições de arcar com o valor da escritura. Mas não é favor nenhuma, na verdade, estamos cuidando da nossa população e entregando a eles uma segurança, pois agora de fato eles são donos da propriedade”, comentou o prefeito Alex Cesar.

Participe!

Para se enquadrar no programa a pessoa não pode ter o registro de outro imóvel, ou seja, tem que ser a primeira escritura da casa ou lote e também deve possuir renda de até 05 salários mínimos. As equipes REURB já catalogaram propriedades nos bairros Bom Jesus II, São Geraldo e iniciaram recentemente o Santos Dumont, em seguida irão para o Cinquentenário.