Esporte e saúde: Corrida Rústica de Pirapora movimentou o Festival de Férias

Publicado em: 24 de julho de 2023
Publicado por: Ascom

A 2ª edição da “Corrida Rústica de Pirapora” fechou, com sucesso, a programação do “Festival de Férias 2023”. A prova, realizada pela Prefeitura de Pirapora, SEJUC e EMUTUR, ocorreu na manhã deste domingo (23/07), com a participação de 200 atletas amadores e profissionais, entre homens e mulheres, de 22 cidades.

Os corredores percorreram percursos de 5 km e 10 km, com largada e chegada no estacionamento do Centro de Convenções, passando pelo trecho da Av. Salmeron, as extensões das Av. Beira Rio e Benjamim Constant. Troféus, brindes e R$ 18 mil em premiações foram distribuídos entre os 5 primeiros colocados, masculino e feminino, em cada categoria.

Os demais atletas que concluíram a corrida receberam medalhas de participação. Além de estimular o crescimento do atletismo, a promoção da saúde, qualidade de vida e o combate ao sedentarismo foram os objetivos do evento e seus patrocinadores – que também arrecadaram alimentos perecíveis para entidades sociais.

Juntamente com o Prefeito Alex Cesar, os Secretários municipais Alan Gitirana (SEJUC), Hélio Júnior (SEDEARE) e o Diretor operacional da EMUTUR, Rogilson Antunes, prestigiaram a premiação dos vencedores. A corrida teve a participação do prefeito (correndo 5 km) e contou com apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Civil municipal, Secretaria municipal de Saúde e SAAE.

O 1° colocado na categoria 5 km (Paulo Peninha, de BH) concluiu a corrida em 15:52 minutos. Já o vencedor na categoria 10 km (Ivanildo dos Anjos, também de BH) cruzou a linha de chegada em 32:31 minutos. Sueli Silva (de Montes Claros) e Valéria Lopes (de Lavras) foram as campeãs nos 5 k e 10 km. Jonas Rabelo conduziu a locução esportiva do evento, que teve organização geral de Moreno Azevedo.