PREFEITURA LANÇA PROGRAMA IMPULSIONA MEI

Publicado em: 15 de julho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura Emprego e Renda (SEDEARE) em parceria com o SEBRAE, irá lançar na próxima semana o programa “Impulsiona Mei”.

Com o objetivo de fomentar e impulsionar o microempreendedor individual, o programa vai ser trabalhado em etapas. A primeira acontecerá no dia 19 de julho com um seminário voltado para MEIs, profissionais interessados em formalizar e contratar o MEI, profissionais contábeis, órgãos públicos e estudantes de ensino técnico superior.

A outra etapa será voltada para o microempreendedor com capacitações, treinamentos de gestão na área financeira e administrativa, marketing, vendas, compras públicas e vários outros que vão auxiliar no desenvolvimento de ferramentas para alcançar melhores resultados. Ao final será realizado uma feira com todos os Meis participantes, tendo em vista uma nova perspectiva, através dos conhecimentos adquiridos.

“O Programa Impulsiona MEI é o primeiro programa Municipal de fomento aos Microempreendedores individuais em Pirapora e oportunizará aos mesmos a possibilidade de alcançar o próximo nível, através de vários treinamentos com foco em gestão e tecnologia, aumentando assim os seus resultados. Além de ser um programa que aquecerá a economia local através de parcerias comerciais público/privadas que é um dos objetivos do programa” comenta o secretário da SEDEARE, Hélio Junior.