14° Conferência de Assistência Social é Realizada em Pirapora

Publicado em: 10 de julho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Politicas Sociais, junto com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou na quinta – feira, (06/07), a 14° Conferência de Assistência Social com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

O evento foi realizado no Centro de Convenções e teve como objetivo avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Com espaços de caráter deliberativo que permite o debate e avalia a Política de Assistência Social. A vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle participou da conferência e integrou o eixo 4 (serviços, programas e projetos).

“Estamos avançando e a conferência é um momento importante para ouvir a necessidade dos piraporenses, entidades, associações e do servidor do Suas. A partir de agora vamos montar propostas e encaminhar para a Conferência Estadual” comentou Anamaria.

O Prefeito de Pirapora, Alex Cesar participou do evento e ressaltou a importância de ações que cheguem até a população

“Hoje é um dia muito importante para a construção das políticas públicas na área de Assistência Social, nós tivemos às pré-conferências e agora realizamos a conferência municipal. Contamos com a participação popular para que as políticas feitas pela população sejam apresentadas para o piraporense com o intuito de melhorar os atendimentos nessa área” falou o prefeito.

Estavam presentes na conferência a presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Arlete Alves, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Cintia Fabiane Winders, o presidente da Câmara, Maurisim, o vereador Eder Danilo, a promotora de justiça, Dra. Ana Flávia Amorim, o suboficial da Marinha, Alex Sandro, trabalhadores e usuários do SUAS, além de vários representantes da sociedade civil.