Carreta Road Show Solar estará em Pirapora

Publicado em: 7 de julho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Agricultura Emprego e Renda (SEDEARE) realizará nos dias 17 e 18 de julho o Road Show ABGD Huawei Solar, carreta que percorre o Brasil levando o poder das energias renováveis.

A carreta ficará no Centro de Convenções e tem o objetivo de ofertar cursos sobre energia renovável. A bordo, além de sala de aula, os alunos têm contato com um sistema fotovoltaico – módulos, baterias, condutores, inversores. O Road Show ABGD Huawei Solar é uma iniciativa pioneira da Associação Brasileira de Geração Distribuída.

O projeto, estruturado em uma carreta, percorre o Brasil levando conhecimento e capacitação em geração de energia renovável, já percorreu 55 mil quilômetros, passando por 83 cidades e 21 Estados, além do Distrito Federal, certificando 5.500 alunos. Ao todo, foram mais de 20 mil horas de aulas divididos em dois cursos diferentes:  Módulo Introdutório e Módulo Integrado.

O interessados em participar devem fazer a inscrição gratuita no site e levar 1kg de alimento não perecível no dia do curso: https://www.sympla.com.br/evento/centro-de-convencoes-jose-geraldo-honorato-vieira/2049561

O secretário da SEDEARE, Hélio Junior, falou sobre a oportunidade de ampliar os conhecimentos de maneira gratuita sobre energia renováveis.

“O setor Fotovoltaico faz parte de nossa vocação econômica e por isso precisamos de profissionais qualificados. Essa é a proposta do prefeito Alex, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de sempre fomentar treinamentos para gerar oportunidades de trabalho e dignidade para os Piraporenses” comentou o secretário.