SEMED faz balanço do 1º semestre do Projeto Educação em Tempo Integral e define planejamento para os próximos meses

Publicado em: 6 de julho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para a socialização dos trabalhos desenvolvidos, durante o 1º semestre do Projeto Educação em Tempo Integral na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Diretoria de Projetos e Tecnologia, realizou um encontro com a equipe de profissionais do projeto, na tarde desta quarta-feira (05/07), na escola sede.

Na oportunidade, os professores e instrutores receberam o reconhecimento e os agradecimentos da diretoria da escola, em relação aos objetivos alcançados e os resultados obtidos com os alunos atendidos. Neste sentido, foram pontuados os destaques da execução do projeto piloto e definido o que será aprimorado, nas respectivas oficinas. Foi realizada também a palestra com o tema: “Cuidar do outro é cuidar de mim”, ministrada pela pedagoga Christiane Ramos.

Ainda segundo a Diretoria de Projetos e Tecnologia, nesta reunião, foram apresentados para a diretoria da escola e o grupo de educadores o planejamento e a organização dos trabalhos e atividades que serão desenvolvidas no 2º semestre. “Graças ao respaldo do prefeito Alex César, ao belo trabalho da Diretoria de Projetos e Tecnologia e aos profissionais da escola, o Projeto Educação em Tempo Integral já é uma realidade consolidada em Pirapora. Apesar de ser um processo novo, foi um semestre muito produtivo para todos, principalmente, para os alunos e suas famílias que abraçaram essa iniciativa”. Avaliou a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães.