GUARDA CIVIL DE PIRAPORA ESTÁ HABILITADA NOS TRÊS EDITAIS DO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA (MJSP) EM 2023.

Publicado em: 5 de julho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora tem investido pontualmente nas ações e projetos da Guarda Civil de Pirapora. Foram viaturas, motos, sistema de monitoramento, reajuste salarial, entre outros.
A novidade é que a Guarda Civil Municipal (GCM) está habilitada em mais uma proposta do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Os três editais lançados pelo Ministério, fez a Guarda se preparar e enviar propostas que somam aproximadamente três milhões de reais.
Todos os projetos visam a segurança pública municipal, bem como o fortalecimento dos sistemas de segurança. Também inseriu no projeto da implantação de Patrulhas Maria da Penha, com habilitação de proposta de R$ 296 mil, sendo a primeira classificada do Estado de Minas Gerais.
Para as rondas escolares, GCM habilitou proposta de R$ 696 mil, estando entre as 231 instituições habilitadas frente as 800 propostas recebidas.
A última inscrição foi para o fortalecimento das Guardas Municipais em municípios com potencial turístico, foi encaminhando uma proposta de cerca de R$ 2 milhões a serem implementados na estruturação da Guarda Civil de Pirapora, proposta essa, que também está entre as habilitadas a receber o recurso.
As próximas etapas estão em tramitação de acordo com as exigências do MJSP. “Um empenho da Prefeitura de Pirapora, através do prefeito Alex Cesar e de toda diretoria e equipe técnica de Planejamento da Guarda Municipal tem feito a diferença nos resultados e compromissos, principalmente com o fortalecimento da Guarda Civil de Pirapora”, destacou o comandante Jefferson Moura.