Prefeitura de Pirapora abre período para Cadastramento Escolar na Educação Infantil de 2024

Publicado em: 30 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Educação (SEMED), abriu a partir desta sexta-feira (30/06), o período de cadastramento dos dados das crianças que buscam por vagas na Educação Infantil, para o ano letivo de 2024. Os pais ou responsáveis devem acessar o link: Cadastramento Escolar – Educação Infantil 2024 – Pirapora, e preencher o formulário que ficará disponibilizado até o dia 30 de julho. Vale ressaltar que todos os dados registrados deverão ser comprovados no ato da matrícula.

Deverão ser cadastradas todas as crianças de 4 e 5 anos, residentes no município, que se encontram fora da escola. O Edital também prevê sobre os casos dos pais que desejam matricular seus filhos nas creches ou CEMEIs- Centros Municipais de Educação Infantil. De acordo com a SEMED, para os casos de famílias que não tiverem acesso à internet, a SEMED e as Unidades de Ensino da Rede Municipal ou Conselho Tutelar vão disponibilizar postos de cadastramento.

O cadastramento, por meio digital, é uma das diretrizes previstas no Decreto 025/2023, oficializado pelo Poder Executivo em 06 de abril deste ano e que regulamenta o Processo de Levantamento de Demanda Escolar no município. Com a adoção deste processo, a SEMED visa aumentar a acessibilidade, garantir a transparência e organizar de forma justa e coerente a distribuição das vagas na Educação Infantil.