Tarde de emoção com a formatura do Curso EDUCAE em Pirapora

Publicado em: 28 de junho de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM) e do Centro de Acolhimento e Atenção ao Uso Abusivo de Álcool e outras Drogas (CEAD), encerrou nesta segunda-feira, 26/06 o projeto EDUCAE com o curso “Amor Exigente”. Aliança estratégica entre a Federação de Amor Exigente (FEAE), APAC a coordenação local do EDUCAE.

Com o objetivo principal de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários para garantir a proteção social do indivíduo, buscar o diálogo, rever e reforçar valores éticos, organizar o cotidiano dos membros familiares e estimular a coerência nas atitudes. Ensinamentos que foram passados pela equipe do CEAD com apoio da Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), do Conselho Municipal de Segurança Pública (CONSEP), do Conselho Tutelar de Pirapora e voluntários através de 15 encontros.

Durante a solenidade foi apresentado para os presentes a importância de cada etapa do curso e as conquistas que os participantes alcançaram ao longo dos ensinamentos. Um vídeo com depoimentos foi exibido, no qual o voluntário e fundador do EDUCAE, Carlos Roberto Campos destaca a importância do papel dos familiares na luta contra o vício em drogas. A Coordenadora do CEAD, Carla Valéria Soares Vita falou com os formandos sobre colocar em prática todo conteúdo aprendido no curso.
“O programa não termina com a formação, ele apenas começa e é a partir de agora que vocês vão colocar em prática esses princípios. O mais importante é levar daqui a continuidade desse processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal” finalizou Carla.

Na solenidade de formatura estavam presentes a vice-prefeita e secretária da Sefam, Anamaria Burle, representando o prefeito Alex Cesar o vereador Tom (MilTom), o comandante do Corpo de Bombeiros, Ten. Freitas os representantes da APAC, Guarda Civil Municipal, formandos e familiares.

A vice-prefeita, Anamaria Burle agradeceu a presença de todos e falou sobre a alegria e emoção de presenciar essa formação.
“É muito bonito ver a união de forças e instituições, nós apoiamos esse projeto porque acreditamos que a melhor maneira de trabalharmos com a recuperação é cuidar também da família de quem tem problema com a drogadição. Vocês não estão sozinhos, nós estamos trazendo ferramentas, pois juntos podemos construir um caminho de mudança” finalizou a vice.