Com apoio da Prefeitura de Pirapora, competição para as categorias de base atraiu observador técnico do Atlético Mineiro

Publicado em: 27 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Confirmando o comprometimento e o trabalho em favor da juventude piraporense e das categorias de base, nas diversas modalidades esportivas, a Prefeitura de Pirapora disponibilizou, mais uma vez, seu apoio na realização da 1ª Copa Gremil Boleiro de Futebol (categorias Sub-09 e 11). O evento desenvolvido no último sábado (24/06), contou com a participação do observador técnico do Atlético Mineiro, professor André.

Somando a participação de cerca de 150 crianças, que defendem times das cidades de Pirapora, Buritizeiro e Três Marias, o torneio serviu de vitrine para os pequenos atletas serem monitorados pelo profissional do Atlético. Durante todo o dia, no Clube Grêmio Recreativo e Esportivo Minasligas (GREMIL), parceiro na realização, foram realizados os jogos que atraíram também as dezenas de famílias dos jogadores e que definiram os campeões de cada categoria.

No encerramento, o secretário de Esportes Alan Gitirana, ao participar da premiação das equipes, parabenizou o idealizador da iniciativa, Marconi Cardoso, e todos os envolvidos na colaboração por manterem vivos os sonhos de tantas crianças e famílias. “Um dos nossos grandes objetivos é ampliar as oportunidades e valorizar o trabalho das categorias de base, por tudo o que envolve e agrega na formação cidadã das nossas crianças e jovens. Já agregamos mais eventos e competições no calendário esportivo, como a Copa Luiz Henrique que será realizada em outubro, e continuamos trabalhando para assegurar apoio e suporte logístico para os times da cidade, que disputam competições em outras cidades ou regiões do estado. Parabéns a todos os professores e projetos que são tão indispensáveis para a manutenção do nosso esporte”.

“Fica a nossa gratidão por todo o apoio que estamos recebendo nesse trabalho de formar cidadãos e concretizar sonhos. Obrigado a toda a diretoria da Minasligas e do clube Gremil, pelo apoio e parceria, que tem sido fundamental para o desenvolvimento e engrandecimento do nosso projeto. Ao secretário Alan Gitirana e o prefeito Alex César quero agradecer também todos os esforços por atender não só a nossa causa e, sobretudo, do esporte e da formação de atletas”. Destacou Marconi Cardoso, diretor do Boleiros Futebol Clube.