Muitos gols, emoção e equilíbrio aqueceram as finais do Campeonato Piraporense de Futsal

Publicado em: 26 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Mesmo com a baixa temperatura da noite da última sexta-feira (23/06), as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo João Caires de Oliveira foram tomadas pelas centenas de pessoas que acompanharam as finais do Campeonato Piraporense de Futsal (adulto). Além da definição das campeãs, dos campeões e dos destaques individuais, foi realizada também a Cerimônia de Premiação pela Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC).

Na preliminar dos jogos, foram realizadas homenagens a ex-atletas de Pirapora, que brilharam na história do futsal da cidade. O secretário de Esporte, Alan Gitirana entregou uma placa para Herbert Ibrahim, Gal e Chiquinho Lopes, pessoas que deixaram o seu legado na evolução da modalidade e no reconhecimento conquistado pela cidade, em décadas anteriores.

A final do futsal feminino abriu a emocionante noite. Em quadra, Poderosas do Esporte e V.P.F.C. disputaram palmo a palmo os espaços da quadra em busca da vitória. Melhor para as Poderosas do Esporte que aproveitaram melhor as chances ao fazer 2 a 1 no placar e ficar com o cobiçado título. A partida das meninas foi um ótimo aperitivo para o público, antes da outra decisão da noite.

Com o mesmo enredo de equilíbrio, superação e vibração, a final do masculino teve mais gritos de gols. Juventos F.C. e Paraíso das Madeiras fizeram um jogo aberto que atingiu uma dezena de gols e contagiou o público presente. E nesse embate, o Juventos foi mais eficiente e sagrou-se campeão ao estabelecer 6 a 4 no placar.

Para fechar com chave de ouro a organização impecável da competição, a SEJUC fez as entregas da premiação, distribuindo troféus e medalhas para as equipes finalistas. Também foram congratulados os atletas com mais gols e os melhores goleiros de cada naipe. “Parabéns a todos os atletas que participaram de mais esta competição que comprova que Pirapora é uma potência no esporte, ao envolver tantas equipes e atletas de toda região. Temos cumprido nosso objetivo de resgatar essa representatividade desportiva e valorizar cada modalidade e seus adeptos, com o todo o respaldo do prefeito Alex César”. Discursou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.