SEMED promove capacitação para assistentes do Programa Tempo de Aprender

Publicado em: 21 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Na última sexta-feira (16/06), a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com os assistentes de alfabetização do Programa Tempo de Aprender, no Centro de Educação Permante (CEPS) de Pirapora. Com o intuito de repassar orientações sobre as ações de alfabetização e letramento e o alinhamento da atuação destes profissionais, foram desenvolvidas atividades que capacitaram os 20 assistentes presentes para as intervenções pedagógicas, inerentes ao programa, junto aos alunos do 1º e 2º ano.

De acordo com a SEMED, esta capacitação permitirá o aprimoramento destes profissionais, que foram inseridos à Rede Municipal de Ensino no mês de março, após o processo de integração do Programa Tempo de Aprender. Fruto da parceria com o Ministério da Educação (MEC), o programa tem agregado mais qualidade e eficiência no trabalho de alfabetização da Rede Municipal de Ensino.