Escola Mathilde Cordeiro potencializa conscientização dos moradores com Caminhada pelo Meio Ambiente

Publicado em: 20 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Educação Ambiental também está presente na Rede Municipal de Ensino. Neste mês de junho, quando ganha ainda mais força as campanhas e mobilizações para a preservação do Meio Ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais, a Secretaria Municipal de Educação vem estimulando as escolas municipais para o desenvolvimento de atividades junto aos alunos e profissionais.

Prova disso, foi a Caminhada de Conscientização pelo Meio Ambiente promovida pela Escola Municipal Mathilde Cordeiro de Aquino, na manhã do último sábado (17/06). Com faixas, cartazes e instrumentos musicais, aproximadamente 80 alunos e servidores da escola, além de participar de mais atividade física proposta pela unidade, levaram mensagens por ruas e espaços públicos, no Bairro Cícero Passos, para sensibilizar os moradores sobre os cuidados com o descarte de resíduos, a importância da coleta seletiva e a necessidade de cada um fazer a sua parte em favor de um meio ambiente sustentável.