Prefeitura de Pirapora reinaugura e reestrutura Creche do Bairro Cícero Passos

Publicado em: 19 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Um dos símbolos que representam a nova era da Rede Municipal de Ensino, a Creche Municipal do Bairro Cícero Passos foi reinaugurada pela Prefeitura de Pirapora, na tarde da última sexta-feira (16/06). A unidade educacional, que recebeu o investimento de R$ 340.000,00 em sua reforma total tão aguardada por décadas, também foi reestruturada com novos equipamentos, suprimentos e mobiliários, que vai garantir mais segurança, conforto e qualidade no ensino dos mais de 50 alunos atendidos e na atuação das dezenas de profissionais.

Na solenidade, o prefeito Alex César, a secretária Jacqueline Guimarães e os vereadores Maurisim, Leandro Rios, Antônio Marcelo, Tom, Max e Alice, além dos demais secretários municipais e servidores da creche, recepcionaram as famílias dos alunos, que tiveram a oportunidade de conhecer as novas condições do prédio. Os espaços condicionados e modernizados para as salas de aula, escritórios, refeitório, berçário, cantina e pátio encantaram a comunidade escolar, bem como o novo playground que foi restaurado e ampliado.

“Hoje é um dia de muito alegria. Quero agradecer a Deus por esse momento. Até hoje guardo um panfleto de campanha do prefeito Alex César, quando ele me pediu uma oportunidade para mudar a situação da nossa cidade. A nossa creche passou por gerações sem cuidado e até por abandono, que representou o desrespeito aos profissionais e às famílias que são atendidas. E desde aquele encontro, o prefeito tem feito conforme o que está naquele panfleto. Obrigado Alex César por todo o cuidado e valorização da nossa educação”. Reconheceu a professora Neuzinha, que discursou representando o corpo docente.

Ao relembrar todas as dificuldades, desde quando encontrou a unidade deteriorada até o processo final das reformas, a secretária de Educação Jacqueline Guimarães descreveu a satisfação por entregar mais uma unidade reformada. “Foi um verdadeiro ato de coragem ao firmamos o compromisso com os pais e profissionais, que já estavam desacreditados em relação a essa reforma, depois de tantas promessas das gestões anteriores. E graças ao trabalho e comprometimento do prefeito Alex César e todo o empenho da Secretaria de Educação, hoje estamos aqui para concretizar esse sonho de tanta gente”.

“Todos os dias, nós trabalhamos para cumprir os nossos compromissos com a população de Pirapora. Hoje estamos entregando essa belezura, por que quando estive nesta creche, quando vereador, me deparei com uma situação de indignar qualquer gestor público responsável. A educação transforma a vida das pessoas e a cidade e o prefeito precisa priorizar isso. Mesmo enfrentando tantas dificuldades, nestes últimos dois anos e meio, seguimos entregando mais obras e benefícios para milhares de piraporenses. Continuaremos trabalhando muito para seguir transformando Pirapora e a vida das pessoas”. Discursou o prefeito Alex César, momentos antes de fazer o descerramento da placa de reinauguração.