MELHOR IDADE PARTICIPA DE TARDE VOLTADA PARA O CUIDADO E PROTEÇÃO

Publicado em: 16 de junho de 2023
Publicado por: Tiago Rodrigues

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), realizou na tarde na quarta-feira, 14/06, o II Encontro da Rede de Proteção à Pessoa Idosa com o tema “Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra a Pessoa Idosa.

O evento, que também contou com uma bela apresentação de Eliane Mourão em homenagem à memória de Pirapora, teve o objetivo de trazer informação e conscientização para o público presente sobre a campanha Junho Violeta.

A Dra. Natália Nogueira Soares Marra, promotora de Justiça da Vara da Pessoa Idosa da Comarca de Pirapora falou sobre os “Tipos de Violências Contra a Pessoa Idosa”. O juiz de Direito Titular da Comarca de Pirapora, Dr. Carlos Renato de Oliveira Correa, falou sobre “Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa”. A psicóloga Clarissa Lino da Silva, falou sobre o atendimento da rede de proteção às pessoas idosas em Pirapora e o Vereador Eder Danilo falou sobre o ageísmo e o preconceito que a terceira idade enfrenta.

A vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais (SEFAM), Anamaria Burle, que neste evento também representou o Prefeito Alex Cesar, falou sobre a importância desse encontro da rede e sobre o empenho que a gestão tem dado com políticas públicas que garantem autonomia e segurança para as pessoas da terceira idade: “Através desse encontro histórico da rede, com a presença do poder executivo, legislativo e judiciário estamos trazendo informações importantes para os nossos idosos e toda a comunidade poderem aproveitar essa fase tão importante da vida com segurança e de forma mais saudável possível.”