Museu volta a estar de portas abertas para o público em Pirapora

Publicado em: 7 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Com um importante e raro acervo, o Instituto Museu Casa Camillo dos Santos (IMCCAS) de Pirapora está novamente aberto para visitação, após um período de recesso em virtude dos desdobramentos da pandemia da Covid-19. O espaço, que conta com o apoio da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria de Cultura (SEJUC), na promoção e maior alcance dos diversos públicos e segmentos da sociedade, tem a entrada gratuita.

Localizado na Rua Washington Barreto, 37, no Centro de Pirapora (atrás da Igreja Matriz São Sebastião) o museu está disponível, para os amantes da cultura piraporense, turistas e todos aqueles que querem conhecer um pouco mais de uma parte da história do município, de quarta-feira a sábado (das 10 horas até às 17 horas) e domingos e feriados (das 10 às 15 horas).

Responsável por idealizar e fundar o IMCCAS, a presidente do instituto, Ercy Guerra, explica que apesar de toda uma trajetória desafiadora para viabilizar e manter o local, o seu objetivo foi alcançado. “A principal intenção é preservar a memória do meu avô materno, o saudoso Camillo dos Santos, que deixou um legado importante na formação social, cultural e política da cidade. Fiz tudo sozinha há muitos anos e mesmo com essa responsabilidade de manter esse sonho vivo, me dedico diariamente por este museu que representa muito para a nossa família”. Relata Ercy Guerra, que é a neta primogênita de Camillo dos Santos.

Inaugurado em 24 de setembro de 2017, o Instituto Museu Casa Camillo dos Santos, além de todas as exposições e informações disponibilizadas, também oferta cursos e recebe eventos culturais, conforme as normas da entidade.

Faça a sua visita gratuita neste Museu que conta a história de Pirapora e do seu povo.