Piraporenses conquistam medalhas no Campeonato Mineiro de Judô

Publicado em: 6 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Seis jovens piraporenses se destacaram e conquistaram medalhas no 2º Campeonato Mineiro de Judô 2023 (Região Norte), realizado no sábado, 03 de junho, em Curvelo. Os atletas fizeram parte da delegação do Projeto + Esporte de Pirapora, que conta com a parceria da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC).

Ao disputar as categorias Sub-11, 13, 15 e 18 (open), o grupo de alunos teve um ótimo aproveitamento. A conquista mais expressiva foi de Denzel Lucas Nonato que ficou com a 1ª colocação na categoria Sub-15 (médio). Também foram medalhistas: João Vitor Cardoso (2º colocado na categoria Sub-18, pesado), Rafael Moura Pereira (3º lugar no Sub-13, meio leve), João Damásio Araújo (3ª colocação no Sub-13, pesado) e os irmãos Giulia Carvalho Teles (2º lugar no Sub-13) e Enzo Carvalho Teles (4º lugar no Sub-15).

Conforme definido pela Liga Mineira de Judô os campeões de cada categoria foram classificados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado nos dias 24 e 25/11 de 2023 em Recife/PE. Pirapora, mais uma vez, será representada por Denzel Lucas Nonato.

Projeto que beneficia crianças carentes

Comandados pelo professor Fabiano Rieke, esta foi primeira vez que alguns destes jovens disputaram uma competição oficial, o que demonstra o trabalho consistente do Projeto + Esporte, que foi viabilizado em virtude da parceria entre a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), com a empresa Minasligas, a Ong Ajudou e o respaldo da Lei de Incentivo ao Esporte.