Disputa do “Desafios no Areião do Velho Chico” movimentou o esporte e promoveu mais oportunidades em Pirapora

Publicado em: 5 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Um dos principais atrativos, neste final de semana (02 a 04 de junho), em Pirapora foram os Desafios no Areião do Velho Chico, que reuniu 160 atletas na praia da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) em parceria com a EMUTUR, fez parte da programação em homenagem aos 111 anos do município, que foram completados no dia 01 de junho de 2023.

As areias do Velho Chico abrigaram as quadras de beach tennis, futvôlei, vôlei de praia e peteca, o que contribuiu para um aumento significativo na movimentação de pessoas no espaço. Na mesma proporção, foram ampliadas as oportunidades de venda para os vendedores ambulantes e gestores dos quiosques, que tiveram que reforçar a oferta de produtos.

O beach tennis, uma das mais novas modalidades em expansão em Pirapora, foi a modalidade mais concorridas, com a participação de 38 duplas (representando as cidades de Montes Claros, Buritizeiro, Pirapora) as quais disputaram as categorias: Masculino A, Masculino B, Feminino, Mista A e Mista B. Outro destaque foi o futevôlei que teve o envolvimento de 19 duplas, (representando as cidades de Buritizeiro, Pirapora e Várzea da Palma) nas divisões Livre A, Livre V e Mista. O vôlei que contou com os naipes masculino e feminino teve 16 pares de atletas (representando as cidades de Pirapora e Várzea da Palma) e a peteca reuniu 14 jogadores (representando as cidades de Pirapora, Curvelo, Janaúba, Montes Claros). Para todos os esportes, a SEJUC premiou os três melhores, com troféus e medalhas.”

Resultados do beach tennis:

Mista A:

2° George e Pedro

3° Samuel e Lucas

Resultados da peteca

1° Arthur e Marcelo (Curvelo)

2° Vitinho e Betinho (Montes Claros e Bocaiúva)

3° Leonardo e Júlio (Curvelo)

4° Lalá e Josué (Pirapora)