Jovens piraporenses vão representar a cidade no Campeonato Mineiro de Judô

Publicado em: 2 de junho de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Pirapora será representada no 2º Campeonato Mineiro de Judô 2023 (Região Norte), que será disputado neste sábado, 03 de junho, na cidade de Curvelo. Nove atletas piraporenses estarão no tatame para disputar as categorias Sub-11, 13, 15 e 18 (open). A delegação é formada pelos alunos do Projeto + Esporte, que oferta aulas gratuitas de judô no município.

De acordo com a organização do evento, que é respaldada pela Liga Mineira de Judô, os campeões de cada categoria serão classificados para a disputa do Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado nos dias 24 e 25/11 de 2023 em Recife/PE.

Comandados pelo professor Fabiano Rieke, será a primeira vez que alguns destes jovens disputarão uma competição oficial, o que demonstra o trabalho consistente do Projeto + Esporte, que foi viabilizado em virtude da parceria entre a Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), com a empresa Minasligas, a Ong Ajudou e o respaldo da Lei de Incentivo ao Esporte.

“Para o esporte especializado de Pirapora é um importante passo dado, pelo impacto esportivo e social que este projeto proporciona, ao beneficiar crianças e jovens, em sua maioria de famílias carentes. Mesmo iniciando as suas atividades em novembro de 2022, esta iniciativa já está colhendo os primeiros frutos, o que reforça que estamos no caminho certo”. Destacou o secretário de Esporte, Alan Gitirana.