1ª Corrida Maio Amarelo conscientiza e fortalece mobilização para trânsito mais seguro em Pirapora

Publicado em: 31 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Em atendimento da parceria firmada com a 33ª URG do DER, sediada em Pirapora, a Prefeitura com a Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC) colaborou para a realização da 1ª Corrida Maio Amarelo de Pirapora, disputada na manhã do último sábado (27/05). O evento contou com a participação de cerca de 100 atletas, que percorreram o trecho de 5 km, nas diversas faixas etárias.

Conforme a organização, a corrida foi mais uma ação da Campanha Maio Amarelo encabeçada pelo DER. O objetivo foi incentivar a qualidade de vida e a atenção para um trânsito mais seguro, além de levar a mensagem pela redução do número de sinistros, através do incentivo à prática de atividade física. Outros aspectos buscados com a atividade foram amenizar o estresse e a ansiedade, que são fatores que influenciam negativamente a capacidade de concentração e a tomada de decisões no trânsito.

Atletas de Pirapora, Montes Claros, Curvelo e até dos Estados Unidos concorreram pelas premiações de 1º, 2º e 3º lugares, nos naipes feminino e masculino. Em reconhecimento à mobilização, todos os participantes foram agraciados com medalhas.