Prefeitura de Pirapora promoverá programação para todas as gerações no aniversário da cidade

Publicado em: 30 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Para celebrar os 111 anos de emancipação política e administrativa da cidade, a Prefeitura de Pirapora preparou uma programação repleta de ações e atrações, que serão realizadas no dia 01 de junho (próxima quinta-feira). Valorizando as tradições e a identidade do seu povo e sua cultura, a comemoração do Aniversário de Pirapora terá a Área de Eventos da Orla Fluvial como o ponto de confraternização de todas as gerações.

A programação será iniciada com o hasteamento das bandeiras, em frente à Delegacia Fluvial de Pirapora (sede da Marinha), que contará com a participação da Orquestra Sinfônica Jovem de Pirapora e a Banda do 11º Batalhão da PMMG de Montes Claros, que vão liderar o cortejo das autoridades para o Palanque Oficial, montado na Avenida Salmeron. A partir deste momento, a equipe da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) dará início ao Desfile Festivo que tem como tema “Pirapora contada por sua gente: o desenvolvimento por meio da ferrovia”.

Além da participação das corporações de segurança, escolas, órgãos e entidades, a Prefeitura de Pirapora será também estará representada, com a apresentação dos servidores das secretarias municipais. Ainda no desfile, a Fanfarra da Escola Estadual Maria da Conceição Rodrigues Avelar, de Montes Claros, será mais uma atração artística. As comemorações seguirão por todo o dia, em outros pontos da cidade, com as entregas de obras e a festa, à parte, na Praia do Areião, que reunirá ações culturais e esportivas.

Para o momento ecumênico, será realizada uma Missa Campal na Avenida Salmeron, a partir das 19 horas, que vai anteceder o esperado show da Banda Anjos de Resgate no palco principal da Área de Eventos. Leve a sua família para celebrar e comemorar com a gente!