Com o apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, alunos piraporenses são destaques no JEMG

Publicado em: 30 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Graças ao apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), a cidade foi muito bem representada na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizada em Ponto Chique na última semana. Participaram desta segunda fase dos jogos, as escolas que foram destaques nos Jogos Escolares de Pirapora (JOESP), realizados em março.

Competida entre os dias 22 a 26 de maio, a etapa de Ponto Chique reuniu as escolas campeãs municipais das cidades de Buritizeiro, Ibiaí, Jequitaí, Lagoa dos Patos, Pirapora, Ponto Chique, Santa Fé de Minas, São Romão e Várzea da Palma, nas modalidades de basquete masculino, futsal (fem. e masc.), handebol (fem. e masc.), voleibol (fem. e masc.) e xadrez (fem. e masc.), dos Módulos I e II. Conforme o Boletim de encerramento do JEMG, oito equipes de Pirapora estão habilitadas para competir em Três Marias, a próxima fase que está agendada para os dias 03 a 09 de julho.

O bom aproveitamento no JEMG (50% das vagas na classificação) demonstra o trabalho de resgate e fortalecimento do esporte e estímulo da juventude, para o secretário de Esporte, Alan Gitirana. “Em nome do prefeito Alex César, que está comprometido em colocar Pirapora também como protagonista no esporte, queremos parabenizar todas as escolas pelos ótimos resultados e por ter representado tão bem a nossa cidade. Podem continuar contando com a parceria da SEJUC, para as próximas etapas, que vão comprovar mais ainda o quanto a nossa cidade está voltando a ser uma potência esportiva”.