Sesau faz evento sobre a importância da amamentação

Publicado em: 23 de maio de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

A Secretaria de Saúde realizou um evento no dia 19, sobre a amamentação no distrito que envolve os bairros São João e Cidade Jardim.

Segundo informação da enfermeira Sabrina Rocha, “foi uma oportunidade de mostrar as gestantes e puérperas quanto a importância da amamentação, além de dicas como amamentar e apresentar o serviço do posto de coleta de leite materno localizado na Fundação hospitalar, e mostrar orientações quanto a ordenha, como evitar lesões durante a amamentação como a mastite.

Participaram as palestrantes; Fernanda Terezinha, (Enfermeira da Atenção Primária), Terezinha Azevedo Leite (Nutricionista Clínica responsável técnica pelo posto de coleta de leite humano Frei Teodoro de Pirapora), Ana Paula Barreto (Coordenadora de enfermagem da UTI neonatal de Pirapora) e Lucy Sobieski (Enfermeira Consultora de Amamentação).

O evento contou com um lanche maravilhoso e sorteio de brindes. A intenção é que este evento se estenda para outros distritos, pois é sabido que ainda existem muitas dificuldades para amamentação e muitas mães que param antes dos 06 meses.