SEFAM CAPACITA EQUIPE EM PROL DE MELHORIA PARA O MUNICÍPIO

Publicado em: 16 de maio de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria da Família e Políticas Sociais (SEFAM), realizou nessa semana uma capacitação para seus servidores com o tema “Crianças e Adolescentes em Absoluta Prioridade: Enfrentamento das Violências”.

O curso foi realizado pelo instituto Construindo um Lugar Seguro, por meio do Projeto José e o + Ser Criança, que abordou a temática das violências e da erradicação ao trabalho infantil. Com uso de uma tecnologia social inovadora, disponibilizando ferramentas a fim de capacitar adultos para trabalharem os conceitos do tema para sempre fortalecer atitudes que garantam os direitos das crianças e adolescentes.

A capacitação durou três dias com início na terça-feira (09) e encerramento na quinta-feira (11) e contou com a participação de 30 técnicos da SEFAM. A vice – prefeita secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, falou sobre a importância de instruir a sua equipe para melhor atender a população.

“Estamos investindo em nossos técnicos da Assistência Social para que possamos, cada dia mais vencer os desafios e  aumentar nossa eficiência no combate à violação dos direitos das nossas crianças e adolescentes”.