Renovado e com estrutura aprimorada, Ginásio do bairro São João é reinaugurado com abertura do Campeonato Piraporense de futsal

Publicado em: 16 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

A Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), reinaugurou na noite desta segunda-feira (15/05) o Ginásio Poliesportivo Felipe Daruich, no bairro São João. Além da entrega do espaço esportivo completamente reformado e com melhorias, também foi realizada a abertura oficial do Campeonato Piraporense de Futsal adulto, promovido pela SEJUC.

Dentro da programação definida pela Gestão Ação e Reconstrução, na revitalização dos equipamentos públicos, a quadra do bairro São João foi definida como uma das prioridades, já que nos últimos anos, o local estava em estado de abandono, depredado e com a sua estrutura comprometida, em virtude dos atos de vandalismo. Outra situação que incomodava a população do bairro é que a área no entorno do ginásio, havia se tornado um ponto de descarte de resíduos, impactando na segurança sanitária dos moradores.

No trabalho de revitalização executado pela Prefeitura de Pirapora, os banheiros e vestiários foram totalmente renovados e receberam melhorias com o acabamento interno implantado. Para potencializar a segurança do patrimônio, foram reforçadas as grades, telas e portões de acesso, que estavam danificados por invasores e pelo vandalismo. De uma forma geral, toda a estrutura foi recuperada, com pintura, alambrados novos e iluminação moderna, dentre outras melhorias.

Ao discursar, o secretário de Esporte, Alan Gitirana, reiterou que recuperar um ginásio tão importante, confirma a intenção de potencializar o esporte no município. “Temos trabalhado muito no resgate do esporte piraporense. Nosso objetivo é tornar Pirapora como referência, alcançando o protagonismo nas diversas modalidades e viabilizando oportunidades para os nossos jovens e desportistas”.

“Por muitos anos, essa quadra aguardou essa reforma e por isso contamos com o apoio da comunidade para mantermos ela preservada. Aqui para o São João ainda temos muitas ações como a pavimentação asfáltica, a modernização da iluminação e a manutenção no cemitério. Entregar essa obra finalizada nos proporciona muita satisfação, por sabermos o quanto este ginásio é importante para o bairro São João, não só nas questões esportivas, como também para projetos sociais, ações culturais e eventos”. Frisou o prefeito Alex César, antes de dar o pontapé inicial do primeiro jogo do Campeonato Piraporense de futsal, entre Pirabelga x Imperial Futsal.