Mais uma escola revitalizada e estruturada: Prefeitura de Pirapora reinaugura Escola Dona Cândida Mendes no Cícero Passos

Publicado em: 16 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Primeira escola a ter a reforma finalizada, graças aos investimentos de mais de R$ 4.000.000,00 da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), a Escola Municipal Dona Cândida Mendes Álvares, no bairro Cícero Passos, teve a sua cerimônia de reinauguração, no final da tarde da última sexta-feira (12/05). Com um pátio lotado pelas centenas de famílias dos alunos, todos os presentes celebraram a transformação da unidade ainda mais estruturada com a aquisição de novos equipamentos, mobiliários e utensílios entregues pela Gestão Ação e Reconstrução.

O prefeito Alex César, a vice-prefeita Anamaria Burle, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães e o secretário de Obras Luciano Rodrigues, além dos os vereadores Éder Danilo, Max e Lôro da Colônia, foram recepcionados pela direção da escola, ex-dirigentes e o corpo docente. “É um momento de muita alegria e orgulho para a nossa comunidade escolar. Ficamos muito satisfeitos ao ver a nossa escola totalmente reformada, oferecendo melhores condições para os nossos funcionários e alunos. Estamos muito felizes”. Reconheceu a diretora Luciene Almeida Santos.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Éder Danilo observou que “o prefeito Alex César tem demonstrado o quanto ele ama Pirapora. São obras por todas as partes da cidade. Eu falei que estaria ao lado do prefeito, se ele investisse na Educação. Ele prometeu e está cumprindo com muito trabalho, responsabilidade e transparência com o dinheiro público”. Em consonância com Éder Danilo, a vice-prefeita Anamaria Burle destacou: “Esse é o diferencial da nossa gestão. Estamos investindo tanto na estrutura como também na valorização das pessoas. Foi preciso muito planejamento e organização para colhermos estes frutos tão importantes para a nossa Educação”.

“Agradecemos a comunidade escolar pela paciência. Mesmo com todas as dificuldades, executamos essa reforma em sete meses. Agradeço ao prefeito Alex César por acreditar e investir tanto na Educação que proporciona a transformação na vida de tantas pessoas. Nosso próximo passo é a instalação dos equipamentos de ar condicionado nas salas, que será mais um grande marco desta gestão”. Discursou a secretária Jacqueline Guimarães.

Antes de descerrar a placa, o prefeito Alex César fez um balanço dos avanços da Educação Municipal: “Já é a segunda escola que estamos entregando, nestes últimos dias. Quando vereador, visitei essa escola e vi o quanto faltava dignidade para os professores e os alunos. Investimos em estrutura, materiais escolares, equipamentos, uniformes para alunos e profissionais, além de garantirmos o piso salarial dos professores. Não existe outro caminho para o dinheiro público, se não o de beneficiar a população. Vamos construir um futuro de honestidade com prosperidade para Pirapora”.