Pirapora inicia ações do Maio Laranja

Publicado em: 12 de maio de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

O mês de Maio iniciou e com ele a necessidade de falar sobre proteger crianças e adolescentes, conhecido como Maio Laranja que é uma campanha nacional que tem como objetivo promover visibilidade e conscientizar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Em Pirapora a secretária da Família e Políticas Sociais – Sefam deu início aos trabalhos com uma palestra voltada para os profissionais da educação e saúde. Com o tema “Criança e adolescentes em absoluta prioridade: Enfrentamento às violências”.

O encontro foi realizado na segunda-feira, 08/05, no auditório do Instituto Federal e contou com a presença da vice-prefeita e secretária da Família e Políticas Sociais, Anamaria Burle, representando o prefeito, Alex Cesar, do secretário de Desenvolvimento Agricultura Emprego e Renda, Hélio Júnior e da secretária de Educação Jacqueline Guimarães.

A noite contou com duas palestras que apresentou para os profissionais a importância de ter um papel atuante na proteção das crianças, pois muitas podem ser vítimas de violência em casa e enxergam na escola um ambiente seguro para denunciar. A vice-prefeita e secretária da Sefam, falou sobre as ações que sua equipe tem realizado no Maio Laranja.

“Como é valioso e uma grande responsabilidade fazer parte de uma rede que protege a infância. Nossa prioridade tem sido fortalecer e capacitar essa rede que tem como propósito “criança e adolescente em absoluta prioridade”.” finalizou Anamaria.

Também estavam presentes no evento a promotora de justiça da vara da Infância e Juventude, Ana Flávia Amorim a assistente Social e palestrante, Regina Rempel e a psicóloga e palestrante, Clarissa Lino a superintendente Regional de Ensino, Sônia Lago Amariz e funcionários da Sefam, Semed, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, alunos e sociedade civil.