Ações do Maio Amarelo e Transitolândia

Publicado em: 11 de maio de 2023
Publicado por: Kelly Cristina

Neste mês a Prefeitura de Pirapora por meio da Secretaria de Saúde e Sumutrans  a Polícia Civil, Militar e Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, DER-MG, Secretaria de Educação, Câmara de Pirapora,  ACIAPI/CDL, Sest/Senat, estão promovendo diversas ações referente ao Maio Amarelo.

O Movimento Maio Amarelo surgiu para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.A intenção é colocar em pauta as questões da segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade envolvendo governos, empresas e sociedade civil organizada, para discutir o tema, engajar-se nas ações e propagar o conhecimento sobre essas questões.

Dentro da programação, nesta quinta-feira 11 de maio foi realizada a Transitolândia no DER em parceria com a escola municipal do bairro Aparecida E durante a tarde, haverá às 16h na ponte Marechal Hermes, uma blitz educativa de conscientização sobre segurança. Além das várias palestras realizadas nas escolas, também aconteceram palestras nas fábricas e ações junto aos caminhoneiros.