Times de Pirapora estreiam no Campeonato Mineiro com parceria da Prefeitura

Publicado em: 9 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O último final de semana foi histórico para o esporte de Pirapora. Depois de quase nove anos, a cidade voltou a ser representada em competições oficiais do estado, com as estreias do Pirapora Futebol Clube e o Atlético Pirapora Futebol Clube na 2ª Divisão do Campeonato Mineiro Sub-15 e 17, no sábado (06/05).

A tão aguardada volta dos representantes piraporenses tem como aspecto fundamental o apoio e suporte da Prefeitura de Pirapora, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC). Além do respaldo na parceria firmada com as equipes, foram feitos investimentos no Estádio Municipal, para mais qualidade do gramado, melhor estrutura e segurança e o atendimento das adequações exigidas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Como foram as estreias

Pela manhã, o Atlético Pirapora F.C. que compôs uma parceria com o Manchester de Juiz de Fora, fez sua primeira partida no campeonato, contra o Uberlândia no Triângulo Mineiro. Nas duas categorias, o Galopira foi derrotado pelo placar de 3 a 1. Jogando em casa, no Estádio Municipal Otaviano Alkimin e com o apoio da torcida, o Pirapora F.C. enfrentou o Ipatinga, quando saiu derrotado por 2 a 0 no Sub-15 e vitorioso no Sub-17, com a goleada por 4 a 1.