Com apoio da Prefeitura de Pirapora, dezenas de crianças são contempladas com uniformes para projeto de judô gratuito

Publicado em: 9 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

Dezenas de crianças e adolescentes receberam, no último sábado (06/05), os uniformes do Projeto + Esporte, que oferta aulas gratuitas de judô no município, graças à parceria da Prefeitura de Pirapora, via Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), com a empresa Minasligas, a Ong Ajudou e o respaldo da Lei de Incentivo ao Esporte.

No evento realizado no Centro de Convivência Maestro Davi Miranda, o prefeito Alex César e o secretário de Esporte, Alan Gitirana, estiveram presentes. “É muito gratificante ver um projeto como esse gerando tantas oportunidades para os nossos jovens. Temos trabalhado muito para resgatar e fortalecer o esporte em Pirapora, em suas várias modalidades, reformando equipamentos esportivos, realizando eventos e estimulando iniciativas como essa, que traz mais inclusão e beneficia tantas famílias”. Destacou o prefeito.

De acordo com o professor Fabiano Rieke, mais de 140 estão cadastrados no projeto, os quais receberam os uniformes, que contém uma camisa de treino e o quimono completo. Iniciados no mês de novembro de 2022, os treinos são realizados duas vezes por semana no espaço cedido na sede da Banda.