Prefeitura de Pirapora reinaugura Escola Maria Josefina com um novo padrão de qualidade em sua estrutura

Publicado em: 8 de maio de 2023
Publicado por: Jornalista Hebert Vinicius

O anseio de mais de 30 anos de uma escola, que formou várias gerações, converteu-se em sentimento de satisfação e alegria, com o investimento de mais 400 mil reais da Prefeitura de Pirapora, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Na tarde da última sexta-feira, foi realizada a Cerimônia de entrega da nova Escola Municipal Maria Josefina Santos, totalmente revitalizada e reestruturada.

Na solenidade, os portões foram abertos para toda a comunidade escolar contemplar a transformação que vai garantir mais conforto, segurança e melhores condições para centenas de alunos e os profissionais da unidade. O prefeito Alex César, a vice Anamaria e a secretária de Educação Jacqueline Guimarães recepcionaram as famílias dos alunos, vereadores, secretários e prestou a merecida homenagem à senhora Maria de Lurdes Nascimento Lima, líder comunitária, que se tornou um dos ícones na história da escola, atuando profissionalmente por mais de 20 anos.

Para celebrar o momento, a Fanfarra Federal do IFNMG esteve presente. Ao fazer um breve resgate da trajetória da escola, a secretária Jacqueline Guimarães descreveu: “É a realização de um grande sonho. Quando reencontramos esta escola o quadro era lamentável. Infelizmente, sofremos muito com a demora das obras, mas valeu a pena. Vamos continuar, nas próximas semanas, entregando as escolas que foram reformadas, graças aos grandes investimentos da Gestão Ação e Reconstrução, no compromisso firmado e cumprido pelo prefeito Alex César”.

“Nossa família é muito grata por isso. Só temos que agradecer a Deus, à direção da escola e ao prefeito Alex César por nos proporcionar este padrão de cuidado, organização e acolhimento que esta reforma trouxe. Isso motiva a todos. Sinto uma alegria muito grande ao trazer a minha filha para esta escola. Esse dia fica marcado em nossos corações porque fez valer a pena a nossa espera!”. Discursou emocionada Carla Greice, mãe de uma aluna da escola.

Em suas participações, os vereadores Maurisim (presidente da Câmara) e Tom da Milton demonstraram a sua admiração pela escola, onde se formaram, e reforçaram o grande impacto que a revitalização da escola vai causar para toda a comunidade que atende. “Quero parabenizar o prefeito Alex César pela sua forma de fazer política, cuidando e mudando a vida das pessoas para melhor”. Citou o presidente do Poder Legislativo.

“Para mudar um município, um estado ou um país é preciso investir na Educação, que é o legado mais importante para uma administração. Mesmo durante as obras, continuamos trabalhando para dar mais qualidade na Educação, adquirindo equipamentos, mobiliários e investindo também no método de ensino. Tivemos muita coragem para reformar, de uma vez só, cinco escolas e 11 creches, o que parecia impossível por todos os investimentos feitos e pelos transtornos que seriam gerados. Pirapora se tornou um canteiro de obras e vamos intensificar o nosso trabalho para continuar cuidando das pessoas”. Projetou o prefeito Alex César em seu discurso.