PALESTRA SOBRE AUTISMO

Publicado em: 5 de maio de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

Na tarde da última quinta-feira, 27/04, a secretaria da Família e Políticas Sociais – Sefam, através da casa de Proteção Dr. Carlos Roberto Martins Tavares, recebeu os integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae para uma palestra.

O encontro foi marcado por uma palestra sobre o autismo com o objetivo de orientar os cuidadores sobre como cuidar de crianças e adolescentes com TEA – Transtorno do Expectro Autista e a apresentação do Serviço Especializado de Reabilitação em Deficiência Intelectual – SERDI. A coordenadora da Casa de Proteção, Josiane Ribeiro Pamplona falou sobre a importância dessa ação para os funcionários.

“Nós recebemos crianças e adolescentes de 0 a 18 anos e prestamos atendimento integral e ininterrupto, a palestra foi um momento muito bacana e produtivo, pois é um tema muito relevante para a nossa equipe de trabalho, mesmo não tendo nenhuma criança com o diagnostico, mas caso aja precisamos estar preparados para receber e auxiliar num possível diagnostico”, comentou Josiane.