NUCA MOBILIZA ADOLESCENTE PARA REALIZAR DOAÇÕES DE ABSORVENTES

Publicado em: 3 de maio de 2023
Publicado por: Anna Carolina Palma

A pobreza menstrual é quando mulheres não tem condições de comprar e nem acesso a produtos de higiene para esse período. A ONU estima que no Brasil uma em cada quatro mulheres já faltou aula por falta de absorvente.

Diante disso os jovens do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), programa realizado pela Secretaria da Família e Políticas Sociais – Sefam, realizaram na última semana a doação de absorventes, deixando caixas abastecidas nos equipamentos sociais. O objetivo é proporcionar acesso fácil e rápido a esse item.

Com confecção das caixas e cartazes o material foi recolhido de pessoas conhecidas nas proximidades dos equipamentos a mobilizadora do Nuca, María Aparecida Laudelino Santos falou sobre a importância de realizar esse trabalho.

“Em todo o Brasil essas campanhas acontecem, por isso precisamos dessa união para sanar um pouco dessa necessidade e para que as mulheres tenham acesso a higiene e conforto. É difícil imaginar essa situação, mas ela existe e está próxima da gente”, comentou María.

O Nuca é um programa de inclusão e de cidadania para jovens e adolescentes com oficinas de artes, música, coral e teatros.